MLB

|


A MLB (Major League Baseball) é um liga norte-americana de basebol, que é a junção das duas mais importantes entidades do basebol norte-americano, a Liga Nacional e a Liga Americana, a sua união da o resultado da maior liga profissional norte-americana de basebol. A MLB é cordenada pela associação Major League Constitution que opera desde 1920, quando as duas Ligas (Liga Nacional e Liga Americana) fiseram um acordo. Nesse tempo para elas fiseram vários outros acordos entre si, sendo o último feito em 2001.


Hoje a MLB é dirigida por comissários da Major League Constitution que contratam os juízes, fazem o marketing, consseguem os direitos da televisão. Mesmo MLB sendo umas das ligas de basebol ela como que manda nas outras menores, dando uma autonomia nas decisões do basebol.


O campeonato começa em abril e no mês de setembro termina temporada regular, as Playoffs e a World Series termina em outubro e no começo de novembro. No total cada time joga 162 jogos em todo o campeonato, como nessa liga possui 30 times cada time tem que jogar 5 ou 6 vezes com o mesmo time. As Playoffs são feitas em melhores-de-sete, as duas Ligas tem suas própias Playoffs, e depois é disputada a final, chamada de World Series, onde os campeões da Liga Nacional e da Liga Americana diputão entre si, assim como as Playoffs em melhor-de-sete. O campeão da World Series é campeão da MLB. Os melhores times atuais são os Boston Red Sox, Miami Marlins, Tanpa Bay Rays, Philadelphia Phillies, Chicago Cubs e Los Angeles Angels. Os New York Yankees mesmo não estando na sua melhor fase é o time mais tradicional da MLB




Bibliografia:


- www.wikipedia.org

0 comentários: